Inconsciente Inconsistente

 

 

Inconsciente Inconsistente (videodança/videoclipe/curta-metragem experimental. Filmado em mini-DV e finalizado digitalmente). 2014.

Inspirado na canção homônima de Felipe Antunes, Inconsciente Inconsistente é um curta-metragem experimental que se utiliza do registro de um processo de preparação de atores para criar uma metáfora poética para a instabilidade emocional gerada por um relacionamento ou pelas sensações deixadas por uma relação já vivida. Em um não lugar, em um não tempo, mas na memória corporal de cada um. Partindo da utilização de uma galeria como “espaço-síntese”, vemos um casal construindo e desconstruindo sua história simbolizada por fios de lã de diferentes tonalidades que se amarram, se emaranham e se rompem. Que os unem e os separam.

 

FICHA TÉCNICA
Criado coletivamente por: Cacá Toledo, Felipe Antunes, Francisco Orlandi Neto, Guilherme Fogagnoli (Kid), Luiza Valdetaro e Paula Possani a partir da canção homônima de Felipe Antunes
Direção: Cacá Toledo e Leonardo Ventura
Atores: Cacá Toledo e Paula Possani
Roteiro: Cacá Toledo e Luiza Valdetaro
Direção de fotografia: Francisco Orlandi Neto
Direção de arte: Luiza Valdetaro
Montagem: Guilherme Fogagnoli (Kid)
Música: Vitrola Sintética (participação Bárbara Eugênia)
Produção: Cacá Toledo e Felipe Antunes
Apoio: Instituto Volusiano e Submarino Fantástico
Realização: Jambu e Toledo Criações

 

Lançamentos e oficiais

– 27/05/2014, terça-feira, premiére carioca do vídeo + show Vitrola Sintética / lançamento do single Inconsciente Inconsistente no Audio Rebel, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.
– 28/05/2014, exibição na Casa da Árvore, Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ.
– De 30/05 a 08/06/2014 – estreia no circuito internacional com exibições do vídeo dentro da MIV-2014 – Mostra Internacional de Videodança dança em foco – dança em foco 2014 (Escola do Olhar / MAR – Museu de Arte do Rio e Teatro Cacilda Becker), Rio de Janeiro – RJ.
– 11/06/2014 – Premiére paulistana do vídeo Inconsciente Inconsistente, no Bar eStônia, Av. São Luís, São Paulo – SP.
– 13/06/2014 – Lançamento na internet no canal da banda Vitrola Sintética, no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VUKB8xrzDwI
– 15/06/2014 – Show de lançamento do single Inconsciente Inconsistente com participação de Bárbara Eugênia e Flávio Guaraná + exibição do vídeo. Circo Paratodos – Funarte, São Paulo.
– 03/05/2015 – exibição na mostra “Pra Quê Videodança”, integrante do Maloca Dragão 2015, Centro Cultural Dragão do Mar, Fortaleza – CE.
– 05/06/2015 – exibição no Cineclube da Fundação Cultural Badesc, dantro Mostra de Videodança do Festival Múltipla Dança – 8.o Multipla Dança: Festival Internacional de Dança Contemporânea. Florianópolis, SC.

 

A canção Inconsciente Inconsistente, arranjada especialmente para o vídeo, integra o disco “Sintético”, terceiro álbum da banda Vitrola Sintética, indicado em duas categorias ao Latin Grammy em 2015 (melhor artista e melhor engenharia de som).