Razizr

 

 

* Interferência urbana dos bailarinos Glaucus Noia e Flávia Spinardi, que tem como cenário e parceira de dança, uma figueira centenária no bairro do Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Os artistas mesclam dança contemporânea e butô, técnica japonesa criada por Tatsumi Hijikata. O registro e a produção foram realizados por Paloma Klis(y)s e a trilha sonora foi composta por Paloma Klis(y)s, Glaucus Noia e Flávia Spinardi, manipulando restos de uma carcaça de piano.

Razizr, projeto de Paloma Klis(y)s iniciado em 2013, explora o impacto poético e sensorial a partir do contato com raízes urbanas: uma entrega ao desejo de navegar intuitivamente ao encontro de outras possibilidades estéticas na contra-mão do embrutecimento das sensibilidades. Entre 2014 e 2017, junto a atores, bailarinos e performers, foram desenvolvidos laboratórios de criação em lugares públicos.

De 23/05 a 23/06, a Casa da Luz, em São Paulo/SP, recebe a inédita videoinstalação Razizr. Na abertura, serão projetadas imagens de diversos momentos de seu processo de criação, com a participação do bailarino João Pirahy, artista que participou das intervenções realizadas nas ruas de São Paulo com seu grupo Coletivo de Sonhos, formado por Paulo Galdino, Celina Rodrigues, Olivia Bandeira, Fernando Venturini, Vitoria Savini, Tatiana Silva.

Link com infos sobre os interpretes criadores > http://razizr.blogspot.com/p/flow-in-pro.html

Casa da Luz > https://www.facebook.com/casadaluzsp/

** A imagem da chamada é um still do vídeo Razizr.