VEMOS

Vemos é uma compilação de impressões sobre a marcha Ni una a menos (Nem uma a menos), um grito coletivo para dizer basta de feminicídios, que aconteceu no dia 13 de junho de 2015, na Plaza Congreso, em Buenos Aires, Argentina. Marina Mayumi realizou o vídeo em colaboração com outros alunos da Oficina de Audiovisuais da Escuela Libre de Constitución.

*VEMOS, produzido em 2015, foi publicado somente na mostra do acervo HIPOCAMPO #6, em outubro de 2019. O vídeo marcou o início das marchas de mulheres na Argentina, que culminaram na recente conquista da legalização do aborto.

Marina Mayumi é artista visual, professora e pesquisadora. Mestre em educação e doutoranda no Grupo OLHO – Laboratório de estudos audiovisuais na Unicamp, sua tese aborda a relação entre cinema e escola a partir de propostas no campo do cinema expandido. Buscando evidenciar o território a partir de seus múltiplos atravessamentos sociais, culturais e as diversas camadas de sentidos nele presentes e pela artista deflagrados, sua investigação artística se dá por meio de diferentes linguagens: mapas afetivos, fotografia, vídeo, performance e intervenção urbana. Participou das residências artísticas: So on and so forth – Valparaíso, Chile, Curatoría Forense, 2012; Residencia Barda del Desierto #1 e #4, Rio Negro, Argentina, 2015 y 2018; Residência Arkane, Casablanca, Marrocos, 2019. Participou de mostras coletivas na Argentina, Espanha e Brasil.